Café: Preço do arábica sobe e eleva liquidez
Os preços domésticos do café arábica estão em alta no mercado brasileiro, segundo dados do Cepea. De acordo com pesquisadores, o impulso vem, além do ritmo lento da colheita, da elevação dos futuros da variedade. Os maiores patamares de preços atraíram vendedores ao mercado, elevando a liquidez interna. Nessa terça-feira, 28, o Indicador CEPEA/ESALQ do café tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou acima dos R$ 400,00/saca de 60 kg, patamar que não era visto desde 11 de março deste ano. O fechamento dessa terça-feira foi de R$ 400,97/sc, 3% superior ao registrado no dia 21 de maio. Quanto à colheita de café da temporada 2019/20, que começou em abril, segue em ritmo mais lento que o esperado, especialmente nas regiões de arábica (com exceção do Noroeste do Paraná e de Garça). Pesquisadores do Cepea afirmam que o clima frio retardou o amadurecimento dos grãos, enquanto as chuvas dificultaram a entrada de trabalhadores no campo, além de terem resultado em queda de grãos, principalmente no Cerrado e Sul Mineiro.
0 comentário

Café: Desvalorização do real consolida queda dos futuros nas bolsas internacionais no fechamento da sessão desta 4ª feira (07)

Sistema FAEMG prevê perda média para safra do café arábica na região de Minas Gerais de até 20%

Volumes diários exportados de café não torrado e torrado registram quedas durante mês de abril/25

Mesmo pressionado por uma oferta limitada, café arábica passa registrar quedas de mais de 1% em NY na tarde desta 4ª feira (07)

Como o clima e os altos custos estão reduzindo significativamente a produção do Café Cereja Descascado no Brasil?

Mercado do café segue com alta volatilidade e apresentava ganhos moderados nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (07)