Para evitar roubo, cooperativas investem em pontos de coleta e recolhem café das propriedades no Sul de MG

Publicado em 03/09/2018 10:00

Os constantes registros de roubos de café armazenado em propriedades rurais fizeram as cooperativas do Sul de Minas apostarem em novas alternativas para armazenar o produto. Uma delas é a instalação de pontos de coleta, dentro das cooperativas, divididos em microrregiões. A ideia é evitar que criminosos sejam atraídos pelo grande volume de café no estoque das propriedades rurais.

Uma das cooperativas do Sul de Minas, em Três Pontas, começou a trabalhar com pontos de coleta em cinco cidades próximas – Ilicínea, Córrego do Ouro, Coqueiral, Santana da Vargem e Santo Antônio do Amparo.

A preocupação da Polícia Militar é evitar ocorrências de roubo de café na região. “Não só o risco na mão de marginais, na prática destes crimes, mas também pelo prejuízo de perder toda a carga de café simplesmente por não retirar essa carga da própria propriedade, estocando agora em lugar seguro, que é a cooperativa”, explica o sargento da Polícia Militar Eli Torres.

Leia a notícia na íntegra no site G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário