Chegada do outono deve favorecer colheita mineira na safra 2018

Publicado em 02/04/2018 10:01

O mês de abril marca o início da colheita de café em Minas Gerais. Com perspectivas de uma safra volumosa, em função da bienalidade positiva, o clima ao longo do primeiro mês de colheita deve contribuir para a qualidade do café, uma vez que a tendência é de um período mais seco que os meses anteriores. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de café no Estado, na safra 2018, está estimada entre 29 milhões e 30,6 milhões de sacas de 60 quilos, aumento que deve ficar entre 19% e 25,3% quando comparado com a safra passada.

Segundo o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, unidade Café, (Embrapa Café) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado de Minas Gerais (Epamig) na área de Agrometeorologia e Climatologia, Williams Ferreira, com o início do outono começa a transição entre a estação mais chuvosa do ano, o verão, e a menos chuvosa, o inverno. O que é positivo para a colheita do café.

Leia a notícia na íntegra no site Diário do Comércio

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário do Comércio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário