Expansão do café ganha força nas plantações de Minas Gerais

Publicado em 05/03/2018 14:41

Durante uma inspeção em seus campos, o fazendeiro brasileiro Francisco César Di Giacomo arranca um fruto de um pé de café próximo e o abre com um canivete. Ele mostra a casca fina, sinal de que os grãos serão gordos e robustos.

Aqui no sul de Minas Gerais, o montanhoso estado no coração do cinturão do café do país, há cada vez mais evidências de que a próxima safra será enorme.

Di Giacomo, que administra duas fazendas de café arábica com área combinada de 130 hectares no município de São Gonçalo do Sapucaí, espera uma colheita de 3.200 sacas de 60 quilos cada. Seria um terço a mais do que no ano passado. Além disso, como seus cafezais são novos, com elevado potencial produtivo, ele projeta que a safra vai saltar para 5.000 sacas em 2019.

Leia a notícia na íntegra no site UOL com informações da Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
UOL

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Carlos Rodrigues

    Esse fazendeiro sabe qual é o preço do café na bolsa de futuros?? seguramente que não... essa produção em aumento vai levar a sua ruína...

    1
    • Vanderlei Salatti Grandolfo Campinas - SP

      CARLOS RODRIGUES, ESTOU COM CONTIGO...

      0