USDA revisa safra comercial 2017/18 do Brasil para 51,2 milhões de sacas com queda no arábica
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) revisou na semana passada a safra 2017/18 de café do Brasil para 51,2 milhões de sacas de 60 kg. Uma redução de 900 mil sacas ante as 52,10 milhões de sacas estimadas em maio pelo órgão. A previsão foi feita levando em conta uma queda na produção de arábica.
Apesar da revisão,os números divulgados pelo departamento americano ficam bem acima dos divulgados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), de 44,78 milhões de sacas.
"Isso inclui uma redução de 1,7 milhão de sacas na produção de arábica, como resultado de rendimentos pior do que a média, o que é parcialmente compensado pela maior produção de robusta", disse o USDA em relatório divulgado na sexta-feira (17). A produção de café robusta (conilon) deve totalizar 12,4 milhões de sacas na temporada e a de arábica 38,8 milhões.
Em relatório, o USDA ressalta ainda a forte queda nas exportações do país na safra atual. "As exportações de café para a temporada atual caíram para 30,43 milhões de sacas, uma diminuição de 2,6 milhões de sacas ante a estimativa anterior, refletindo problemas no Porto de Santos e o menor número de contêineres disponíveis para enviar o produto", disse.
0 comentário
Café: Chuvas abaixo do esperado trazem suporte para alta do preço do arábica no fechamento desta 2ª feira (23)
Média diária de faturamento de café torrado tem alta de 86,2% nos quinze primeiros dias úteis de dezembro de 2024
Preços do café trabalham em lados opostos nas bolsas internacionais no início da tarde desta 2ª feira (23)
Café: preços iniciam 2ª feira (23) com baixas moderadas nas bolsas internacionais
Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual