Café: Com chuvas, segunda florada do arábica está pronta para abrir nos próximos dias
Conforme mostram fotos enviadas por produtores ao Notícias Agrícolas e postadas em redes sociais, a segunda florada do café arábica está pronta para abrir. E isso deve acontecer nos próximos dias, segundo relatos de produtores. (Veja fotos abaixo) Os botões florais já começam a aparecer depois das chuvas registradas nas últimas semanas que beneficiaram praticamente todo o cinturão produtivo do grão no Brasil.
A primeira florada da safra 2018/19 do grão foi registrada nos primeiros dias de setembro, no entanto, já há dúvidas quanto ao pegamento. As lavouras floresceram por conta das chuvas registradas na época. No entanto, o clima voltou a ficar complicado no cinturão do país. "Tenho 99% de certeza que essa florada não vinga. O clima está muito seco para os cafezais", disse na época o produtor de café Gustavo Emídio de Bom Jesus da Penha (MG).
Analistas internacionais chegaram a apontar nas últimas semanas que a próxima safra do Brasil poderia chegar a 60 milhões de sacas de 60 kg de arábica e também conilon, um recorde, já que será de bienalidade positiva e as condições climáticas eram benéficas. A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estimou a produção do país neste ano em 44,77 milhões de sacas.
1 comentário

Preços do café seguem em lados opostos nas bolsas internacionais no início da tarde desta 4ª feira (02)

Preços do café recuam com realização de lucros nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (02)

Café/Cepea: Preços interrompem sequência de altas e caem em março

Preços do café fecham sessão de 3ª feira (01) com altas de mais de 2% sustentados por oferta limitada no Brasil

Veranico já prejudicou granação dos frutos do café no Brasil

A fabricante italiana de café Illy alerta que tarifas elevarão os preços nos EUA
alexandre maroti nova resende - MG
A próxima safra ñ chega nem a 50 milhões ,podem marcar o que estou dizendo ,só tem problemas ,com clima ,a florada e boa mas os pes de cafe estão sem estrutura foliar o que é necessário para haver o pegamento das flores ,sendo tb que muitas lavouras foram esqueletadas no intuito de fazer safra zero ,isto ajudara impactar na próxima safra
Tá enganado homem. O déficit hídrico de anos e meses que os cafezais vem enfrentando e desde 2012, faz com que o pé de café desfolha intensamente, necessitando de muito mais chuva do que a que ocorreu e de forma irregular e minguada no cinturão cafeeiro do Brasil. Infelizmente, novamente vamos ter uma safra menor do que 50 milhões de sacas, o mais certo é pensar em 45 milhões no máximo.