JDE lança filtros de café no mercado brasileiro

Publicado em 05/10/2017 13:50

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Jacobs Douwe Egberts (JDE), a segunda maior comercializadora de café do mundo atrás da Nestlé, anunciou nesta quinta-feira o lançamento de filtros de papel para o preparo coado das marcas Pilão, Caboclo e Damasco, que juntas detém cerca de 17 por cento da participação de mercado em valor na categoria torrado e moído no Brasil.

O movimento da JDE no segmento mais popular ocorre simultaneamente a uma aposta da companhia em produtos premium e no café comercializado em cápsula, que registra um forte crescimento no país.

Os filtros de papel da JDE, com sede na Holanda, serão distribuídos em regiões de maior importância para cada marca no Brasil, o que deve oferecer concorrência para a tradicional marca Melitta, pioneira em filtros de papel.

Os filtros Pilão, marca de café líder de mercado no país com 12,2 por cento de participação em valor, estarão disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sul, segundo a JDE.

A JDE também possue outras marcas conhecidas no Brasil, como Seleto, Pelé, Moka, Café do Ponto. Mais recentemente, lançou a marca premium L’OR.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário