Chuva provoca danos em produção de café arábica, em Marechal Floriano (ES)
O período de chuva está provocando perdas para os produtores de café arábica de Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo. Por conta da umidade, os fungos estão atacando as plantas e afetando a qualidade do café produzido no município.
O engenheiro agrônomo do Incaper, César Krohling, explica que, quando o grão começa a ficar maduro, que os fungos atacam.
"Dá pra ver claramente o processo de fermentação que acontece. Ele começa no grão cereja, mas pode acontecer no próprio grão verde, e em casos específicos, como está acontecendo este ano, o fruto não amadurece, ou seja, não tem fruto cereja para descascar, interferindo na qualidade do café", disse.
Leia a notícia na íntegra no site G1
0 comentário

Preocupação com o rendimento da safra brasileira de café faz preços encerrem a sessão desta 6ª feira (09) em lados opostos nas bolsas internacionais

Preço do café moído sobe mais de 80% em 12 meses até abril e tem maior alta desde o Plano Real

Safras eleva previsão de colheita de café do Brasil e agora vê queda de 1% ante 2024

Café em Prosa #210 - Estratégias de monitoramento e controle são essenciais para minimizar os danos causados por pragas nas lavouras de café

Bayer destaca soluções integradas para a cultura do café no 10º Coffee Dinner & Summit

Futuros do café robusta passam registrar quedas de mais de 1% na bolsa de Londres no início da tarde desta 6ª feira (09)