Café arábica continua movimento de alta nesta 6ª em NY
O mercado do café continua seu movimento de alta na Bolsa de Nova York (ICE Futures Group) nesta sexta-feira, embora os primeiros vencimentos ainda estejam dentro do patamar entre US$1,25/lb e US$1,30/lb.
Por volta das 9h16 (horário de Brasília), o contrato julho/17 marcava alta de 90 pontos, a 126,70 cents/lb. Para setembro/17, alta de 85 pontos, a 128,90 cents/lb. Dezembro/17, alta de 90 pontos, a 132,35 cents/lb. Por fim, março/17 tinha alta de 85 pontos, a 135,75 cents/lb.
O analista de mercado Marcus Magalhães, da Maros Corretora, destaca que as bolsas operam em alta nesta manhã. Mesmo com a divulgação de que os estoques de café haviam subido nos Estados Unidos, este fator não teve força para derrubar as cotações.
A Bolsa de Nova York, para Magalhães, está "esticada" e passível de correções.
Mercado interno
Magalhães destaca ainda que todo o sudeste do Brasil tem uma sexta-feira ensolarada. O "coração" da cafeicultura não teve chuvas representativas e o dia é favorável para a colheita.
Devido ao feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira no Brasil, não houve negociação no mercado interno. A comercialização deverá ser retomada nesta sexta-feira (16). Clique aqui e confira informações desta quarta-feira.
0 comentário
Bruno Megda, de Cabo Verde (MG), é o novo campeão brasileiro de prova de café
Café em Prosa #192 - Do RJ para o Mundo: melhor barista de 2024 representará o Brasil no mundial da categoria na Itália
Mercado cafeeiro trabalha com ajustes técnicos e realização de lucros no inicio da tarde desta 6ª feira (29)
Estudo da Yara e illycaffè com adoção de práticas regenerativas registra ganhos de rentabilidade para cafeicultores
Preços do café iniciam a 6ª feira (29) mistos nas bolsas internacionais
Mercado de café está em alerta após tradings brasileiras recorrerem à Justiça