Rabobank reduz previsão para preços futuros do café arábica, mas estimativa continua acima das cotações atuais
O Rabobank, um dos principais bancos especializados em commodity do mundo, reduziu sua previsão para os preços futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) diante de uma recente onda de "sell-off" – venda rápida de commodities –, mas manteve sua estimativa acima dos valores negociados no momento. As informações são do site internacional Agrimoney.
O banco reduziu sua previsão para os preços da commodity para 142 cents por libra-peso, ante 150 cents por libra-peso. Os futuros do arábica com vencimento em dezembro/17 estão sendo negociados na ICE atualmente ao redor 137 cents/lb.
"Continuamos otimistas para o arábica, apesar da mais recente queda nos preços e detalhes técnicos baixistas", disse o Rabobank detalhando que a recente queda nos preços do café foi motivada por "vendas especulativas que desencadearam ordens de 'stop-loss', como havia falta de notícias fundamentais, e nenhum movimento em moedas e outras commodities".
"Ficamos surpresos com a mudança", disse o Rabobank. "Se houver alguma coisa, a seca continua nas principais áreas de café do Brasil [o que poderia reduzir o processo de maturação das cerejas para o grão verde] e potencialmente reduzir ligeiramente o potencial da safra de 2018", disse o Rabobank.
0 comentário

Preço do café arábica fecha sessão de 6ª feira (23) com leve alta, pressionado pela desvalorização do dólar index

Mesmo com os impactos climáticos, safra brasileira de café 2025/26 deve entregar boa qualidade

Café: Importações, exportações e produção; confira análises da Hedgepoint

Café em Prosa #212 - Barista se destaca e ganha o Desafio Koar Andradas/MG com o melhor método de preparo de café coado

Mapa divulga lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo

Colômbia prevê alta de 17,5% na safra de café 2024/25