Torrefadora alemã Tchibo eleva preços de venda do café
HAMBURGO (Reuters) - O principal torrefador de café da Alemanha Tchibo disse nesta terça-feira que está aumentando seus preços de venda do café devido aos altos contratos futuros do café e ao euro mais fraco.
Como exemplo, o preço para um pacote de 500 gramas da principal marca da Tchibo, Fine Mild, irá subir a partir de 16 de janeiro de 5,69 euros para 5,99 euros, ou 5,2 por cento, disse o porta-voz da Tchibo, Arnd Linedtke.
Outros torrefadores de café geralmente seguem os preços da Tchibo na Alemanha, o mercado de café da Europa. O café é negociado em dólares, portanto um euro mais fraco torna as importações alemãs mais caras.
"Nós atrasamos esse ajuste o maior tempo possível, mas agora é inevitável", disse Liedtke. "Assim que o preço do café verde e a taxa de câmbio do dólar permitir, a Tchibo vai cortar novamente os preços."
Os contratos futuros do café arábica subiram para sua máxima em quase dois anos em novembro antes de recuar ligeiramente, com o mercado sustentado por compras de fundos, estoques baixos no Brasil e preocupações com a qualidade das lavouras.
(Por Michael Hogan)
0 comentário

Colheita de café do Brasil atinge 7% e tem atraso, diz Safras & Mercado

Cenário apertado: mercado cafeeiro segue com estoques baixos e uma safra brasileira insuficiente para 2025

Coffee Dinner & Summit: StoneX abordará incertezas no fornecimento global de café devido a eventos climáticos sucessivos

Cecafé debate indicadores e resultados da cafeicultura regenerativa no campo

Preços do café arábica avançavam em mais de 2% em NY no início da tarde desta 5ª feira (15)

Exportações dos Cafés do Brasil atingem 13,81 milhões de sacas no primeiro quadrimestre de 2025