Torrefadora alemã Tchibo eleva preços de venda do café
HAMBURGO (Reuters) - O principal torrefador de café da Alemanha Tchibo disse nesta terça-feira que está aumentando seus preços de venda do café devido aos altos contratos futuros do café e ao euro mais fraco.
Como exemplo, o preço para um pacote de 500 gramas da principal marca da Tchibo, Fine Mild, irá subir a partir de 16 de janeiro de 5,69 euros para 5,99 euros, ou 5,2 por cento, disse o porta-voz da Tchibo, Arnd Linedtke.
Outros torrefadores de café geralmente seguem os preços da Tchibo na Alemanha, o mercado de café da Europa. O café é negociado em dólares, portanto um euro mais fraco torna as importações alemãs mais caras.
"Nós atrasamos esse ajuste o maior tempo possível, mas agora é inevitável", disse Liedtke. "Assim que o preço do café verde e a taxa de câmbio do dólar permitir, a Tchibo vai cortar novamente os preços."
Os contratos futuros do café arábica subiram para sua máxima em quase dois anos em novembro antes de recuar ligeiramente, com o mercado sustentado por compras de fundos, estoques baixos no Brasil e preocupações com a qualidade das lavouras.
(Por Michael Hogan)
0 comentário
Preços do café permanecem com ganhos moderados nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (10)
Mercado do café deve permanecer volátil e sem novos fundamentos neste início do ano
Preços de café do Vietnã sobem, negócios estão lentos
Preços do café seguem com altas moderadas no início da tarde desta 5ª feira (09)
Expocacer registra aumento de 41% nas exportações diretas de café em 2024
Preços do café voltam a trabalhar com ganhos moderados no início da manhã desta 5ª feira (09)