Café: Bolsa de Nova York dá seguimento a quadro positivo e opera com ganhos na manhã desta 5ª feira
As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) seguem registrando ganhos na manhã desta quinta-feira (10). No pregão anterior, o mercado trabalhou com volatilidade, repercutindo o resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos, mas acabou fechando positivo com influência do quadro fundamental.
Às 9h25, em Brasília, o vencimento dezembro/16 subia 140 pontos e anotava 171,50 cents/lb. Já março/17 operava com ganhos de 135 pontos e negociação a 175,15 cents/lb. O contrato maio/17 anotava 177,60 cents/lb, enquanto subia 150 pontos, enquanto que julho/17 registrava 179,50 cents/lb.
Apesar das quedas registradas no início do pregão anterior, o mercado reverteu perdas com as preocupações com o abastecimento no próximo ano. Em entrevista à Reuters, o vice-presidente da Price Futures Group e analista, Jack Scoville, aponta que o quadro fundamental não registrou mudanças. "Nós estamos olhando para a menor oferta do que a demanda para os mercados", aponta Scoville.
Nos próximos dias, o mercado deve seguir registrando oscilações com a rolagem dos contratos do vencimento dezembro para o março, segundo explica o analista do Escritório Carvalhaes, Sergio Carvalhaes. Porém, o analista enfatiza que o cenário é de altas.
No mercado físico, por volta das 10h00, o tipo 6 duro tinha a saca de 60 quilos cotada a R$ 571,00 em Guaxupé (MG), com alta de 0,88% em relação ao fechamento de ontem. Já em Patrocínio (MG), a negociação estava em R$ 580,00 por saca.
» Clique e veja as cotações completas de café
Veja como fechou o mercado na quarta-feira:
0 comentário

Preços do café se consolidam altos no fechamento da sessão desta 6ª feira (02) com robusta registrando ganho de mais de 3%

Café em Prosa #209 - O turismo do café é uma oportunidade de explorar a cultura e a tradição da bebida em diferentes regiões do mundo

Café arábica passa registrar quedas moderadas em NY no início da tarde desta 6ª feira (02)

Exportações de café da Colômbia aumentaram 20% no 1º tri, diz associação de produtores

Café: Relação entre oferta e demanda mantém volatilidade dos preços, que iniciam 6ª feira (02) com ganhos

Com preocupações com a demanda, preços do café registram fortes quedas nesta 5ª feira em NY