Relatório aponta que café selvagem de florestas africanas corre risco de extinção
Em seu Relatório Internacional de Tendências do Café de outubro, a equipe da Ufla aponta peculiaridades da produção em diversos países. Entre as informações, consta um novo relatório sobre o impacto das mudanças climáticas sobre a cafeicultura que circulou mundialmente. O estudo foi produzido pelo Climate Institute, um centro de pesquisas climáticas independente da Austrália, e encomendado pela Fairtrade Australia & Nova Zelândia.
De acordo com o texto divulgado pelo Bureau de Inteligência Competitiva do Café, o relatório aponta que a elevação da temperatura poderá reduzir a área apta ao cultivo de café pela metade nas próximas três décadas. “Além disso, o café selvagem, ainda presente nas florestas africanas, correria risco de extinção nos próximos 70 anos. Essa possibilidade preocupa cientistas, visto que, aquelas plantas podem conter informação genética valiosa para o desenvolvimento de novas variedades mais resistentes ao calor”, afirma.
Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint
0 comentário
Café: preocupações com o fornecimento global mantêm ganhos de mais de 3% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (27)
Oferta restrita mantém preços do café em alta nas bolsas internacionais nesta 4ª feira (27)
Café/Cepea: Indicador do arábica sobe mais de 30% em novembro
Preço do café sobe 4% nesta terça-feira e Bolsa de NY renova máximas para cotações do arábica
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)
Chuvas regulares trazem expectativa de uma boa safra de café em Minas Gerais, diz presidente da Faemg