Café: Bolsa de Nova York busca direcionamento nesta 3ª feira, após abrir sessão com perdas
As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com volatilidade na tarde desta terça-feira (01). O mercado busca direcionamento, após abrir a sessão com leves perdas nos vencimentos mais próximos. Na última semana, os futuros chegaram a registrar ganhos acumulados de quase 1000 pontos.
Com isso, às 12h03 – pelo horário de Brasília –, o contrato dezembro/16 registrava ganhos de 60 pontos, com negociação 164,75 cents/lb. Já março/17 era cotado a 168,25 e anotava ganhos de 70 pontos, assim como maio/17 que era negociado a 170,40 cents/lb. O vencimento julho/17 tinha ganhos de 70 pontos, cotado 172,35 cents/lb.
Com as preocupações com o abastecimento já precificadas, o mercado tem buscado direcionamento e trabalhado de forma técnica nos últimos dias. Segundo informações do analista da Origem Corretora, Anilton Machado, a última sessão foi marcada por realização de lucros, cenário que pode se repetir nos próximos dias. "A posição recorde comprada por parte de fundos levam muitos investidores a olharem com cautela para novas altas mais expressivas", explica.
Apesar disto, as bolsas internacionais devem continuam atentas ao desenvolvimento da safra 2017/2018 e nas informações climáticas do cinturão produtivo do Brasil. Mapas meteorológicos apontam que chuvas são previstas a partir de quarta-feira, com a chegada de uma frente fria, principalmente no Paraná, São Paulo e Sul de Minas Gerais. O cenário de precipitações deve seguir até o final da semana.
Já o dólar registrava ganhos frente ao real, avançando 0,70% às 12h, com cotação de R$ 3,212 na venda. Segundo informações da agência de notícias Reuters, investidores aguardavam decisão do Fed (Banco Central dos Estados Unidos) na quarta feira em relação à alta de juros.
0 comentário

Preocupação com o rendimento da safra brasileira de café faz preços encerrem a sessão desta 6ª feira (09) em lados opostos nas bolsas internacionais

Preço do café moído sobe mais de 80% em 12 meses até abril e tem maior alta desde o Plano Real

Safras eleva previsão de colheita de café do Brasil e agora vê queda de 1% ante 2024

Café em Prosa #210 - Estratégias de monitoramento e controle são essenciais para minimizar os danos causados por pragas nas lavouras de café

Bayer destaca soluções integradas para a cultura do café no 10º Coffee Dinner & Summit

Futuros do café robusta passam registrar quedas de mais de 1% na bolsa de Londres no início da tarde desta 6ª feira (09)