Café: Cotações do arábica em NY têm queda pela terceira sessão seguida após ganhos expressivos nos últimos dias
As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) continuam realizando ajustes técnicos nesta manhã de sexta-feira (21). É a terceira queda consecutiva nos preços externos da variedade. Ainda assim, os operadores no terminal externo seguem atentos as variáveis fundamentais no mercado, principalmente o clima adverso no cinturão produtivo do Brasil que está em plena florada. Problemas neste momento podem prejudicar o abastecimento em 2017.
Ainda que os preços recuam nesta manhã, os lotes de café arábica com vencimento mais distante mantêm o patamar de US$ 1,60/lb. Pelo horário de Brasília, às 09h38, o vencimento dezembro/16 estava cotado a 155,80 cents/lb com queda de 10 pontos, o março/17 registrava 159,25 cents/lb com recuo de 15 pontos. Já o contrato maio/17 estava sendo negociado a 161,50 cents/lb também com 15 pontos negativos e o julho/17, mais distante, recuava 15 pontos, cotado a 163,40 cents/lb.
Esses recentes ajustes técnicos na ICE já eram esperados pelos envolvidos de mercado uma vez que a Bolsa registrou até a terça-feira (18) cinco altas consecutivas e chegou a ficar acima de US$ 1,60/lb no vencimento dezembro próximo. "Tecnicamente, os fechamentos externos para o café apesar de negativos são neutros ao mercado", afirmou ontem (20) o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães.
» Clique e veja as cotações completas de café
Veja como fechou o mercado do café nesta quinta-feira:
0 comentário
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia