Café: Bolsa de Nova York estende perdas da véspera nesta manhã de 5ª ainda em ajustes
As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) estendem as perdas registradas na véspera em ajustes técnicas nesta manhã de quinta-feira (20), mas ainda estão próximas do patamar de US$ 1,60 por libra-peso. Apesar da segunda queda consecutiva no mercado, os operadores seguem atentos ao clima adverso no cinturão produtivo do Brasil durante a florada da safra comercial 2017/18, problemas neste momento poderiam atrapalhar o abastecimento no próximo ano.
Pelo horário de Brasília, às 10h26, o vencimento dezembro/16 estava cotado a 157,85 cents/lb – estável, o março/17 registrava 161,30 cents/lb com recuo de 5 pontos. Já o contrato maio/17 estava sendo negociado a 163,45 cents/lb também com 5 pontos negativos e o julho/17, mais distante, recuava 5 pontos, cotado a 165,30 cents/lb.
A correção nos preços externos do arábica já era esperada pelo mercado um vez que os preços vêm de uma expressiva escalada de valorização. "A queda do dia se deu em função de ajustes e correção técnica não representando nenhuma novidade para o mercado", afirmou ontem (19) o analista de mercado da Origem Corretora, Anilton Machado.
» Clique e veja as cotações completas de café
Veja como fechou o mercado do café nesta quarta-feira:
0 comentário

De olho na safra brasileira: Preços do café trabalhavam com ganhos moderados na manhã desta 6ª feira (09)

Café: Expectativa de uma menor safra brasileira impulsiona novamente as altas nas bolsas internacionais no fechamento desta 5ª feira (08)

Baixos estoques de café devem reduzir as exportações brasileiras nos próximos meses, diz analista

Quebra de safra de café arábica no Brasil não deve ser tão grande, avalia illycaffè

Parceria entre BSCA e SCA transforma sistema CVA em novo padrão oficial dos cafés especiais do Brasil

China X EUA: Encontro mantém mercado cafeeiro operando em sinal de alerta, e traz preocupação sobre o futuro da indústria e da demanda global