Há muito café nas áreas produtoras do Brasil, diz executivo de indústria nos EUA
NOVA YORK (Reuters) - Há "um monte de café" nas áreas produtoras do Brasil, o maior produtor e exportador global da commodity, afirmou nesta terça-feira um executivo da J. M. Smucker, a maior torrefadora de café dos Estados Unidos.
Os comentários foram feitos em momento em que o Brasil caminha para o final da colheita da temporada de 2016, que sofre o efeito de adversidades climáticas, como seca severa em abril e chuvas volumosas em junho.
O vice-presidente para café e serviços alimentícios da empresa, Steven Oakland, disse ainda que a companhia está confortável com os cortes nos preços do varejo que fez no início do ano.
"Nós nos sentimos muito confortáveis com as mudanças de preços que fizemos dada a cobertura que tivemos", disse Oakland, em comentários durante a divulgação do resultados do primeiro trimestre fiscal de 2017.
(Por Luc Cohen)
1 comentário
Preço do café sobe 4% nesta terça-feira e Bolsa de NY renova máximas para cotações do arábica
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)
Chuvas regulares trazem expectativa de uma boa safra de café em Minas Gerais, diz presidente da Faemg
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado desclassificados para consumo
Após fortes altas, mercado cafeeiro inicia 3ª feira (26) com ganhos moderados e realização de lucros
Café em alta: novo recorde em exportação sinaliza que mundo abraça cada vez mais os grãos de Minas
eriveuton mauri São Gabriel da Palha - ES
Muitos produtores de cafe ainda esperam preços melhores ... gente, pela crise que estamos passando nao tem como os cafes melhorarem de preço (o preço atual está excelentissimo)... sou produtor e sei dos custos.... o café, com esse preço, dá 50% de lucro!!!... entao, gente, pelo amor de Deus, parem de reclamar!
Erivelton você deve estar falando de café conilon! Porque arábica aqui no cerrado, a 500,00 está dando só o custo!
sim meu amigo !.esse cafe que estou falando e do conilon .desculpe por nao ter citado o cafe que me referi.Do cafe arabica pelo conilon acho que o preço esta meio defasado ne
Meu amigo de São Gabriel da palha, para um produtor que sofreu com a seca que deve ser seu caso é tenha água ainda para irrigar as lavouras tudo bem que talvez o custo do Conilon fique nos 50% com esses preços atuais na casa de 400 reais. Mas são a minoria dos produtores do ES que colherão uma safra boa e que irão ou nem sabem se colherão safra em 2017 se continuar esse clima como está. Com uma produtividade peguena como é o caso da maioria dos produtores o custo por saca sobe lá pra cima, neste caso sua opinião reflete uma pequena minoria dos produtores do ES que possuem água ainda para irrigar suas lavouras.
*para um produtor que não sofreu com a seca