Café: Safras & Mercado estima colheita 2016/17 no Brasil em 76% até 2/08
A colheita de café da safra brasileira 2016/17 foi indicada em 76% até 2 de agosto. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Tomando por base a última estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2016/17, de 54,9 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 41,47 milhões de sacas até o dia 2. A colheita evoluiu 6 pontos percentuais em relação à semana anterior.
A colheita está adiantada em relação a igual período do ano passado, quando 71% da colheita estava realizada. Na média dos últimos cinco anos, a colheita no período é de 77%.
Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, o clima mais seco favoreceu os trabalhos e a colheita voltou a avançar bem no Brasil. "Os trabalhos com conilon chegaram ao fim. E, mesmo assim, a oferta disponível segue escassa, refletindo a quebra na safra e justificando a disparada do preço do conilon no mercado físico. No arábica, a colheita andou bem, o que favorece o crescimento da oferta disponível", afirma.
0 comentário

Sinais de maior oferta de café pesam sobre os preços e NY fecha com baixas de mais de 2%

Falta de infraestrutura nos portos brasileiros segue limitando a expansão das exportações de café do país

Café em Prosa #211 - Com apenas 9 anos, Pedro criou a marca de café especial "Pedro Eco"

Vendas de café 25/26 do Brasil permanecem lentas, a 16% do total, diz Safras

Café especial: Brasil pode fechar US$ 114,3 milhões em evento nos EUA

Safra brasileira de café 2025: As estimativas que movem o mercado