Café: Colheita da safra 2016/17 atinge 47% até 28/06 no Brasil, estima Safras & Mercado
A colheita de café da safra brasileira 2016/17 foi indicada em 47% até 28 de junho. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Tomando por base a última estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2016/17, de 54,9 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 25,82 milhões de sacas até o dia 28. A colheita evoluiu 6 pontos percentuais em relação à semana anterior.
A colheita está no mesmo patamar em relação a igual período do ano passado, quando 47% da colheita estava realizada. Mas, a colheita está levemente adiantada contra a média dos últimos cinco anos, que aponta 46% para o período.
Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, O clima mais seco ajudou a dar mais ritmo aos trabalhos de colheita no Brasil. No entanto, segue a queixa dos produtores em relação à quebra no conilon e aos problemas com a qualidade da bebida no arábica. "Produtores de arábica contabilizam as perdas por conta dos cafés que caíram no chão com as chuvas. Também reclamam sobre a maturação mais acelerada, devido ao excesso de umidade, que também leva a perdas de qualidade. A situação é mais critica no Sul de Minas e na Alta Mogiana, onde os produtores falam em prejuízos com a bebida entre 30% e 40% da safra", comenta.
A seguir, quadro detalhado com a estimativa de evolução da colheita da safra brasileira:
0 comentário

Preços do café se consolidam altos no fechamento da sessão desta 6ª feira (02) com robusta registrando ganho de mais de 3%

Café em Prosa #209 - O turismo do café é uma oportunidade de explorar a cultura e a tradição da bebida em diferentes regiões do mundo

Café arábica passa registrar quedas moderadas em NY no início da tarde desta 6ª feira (02)

Exportações de café da Colômbia aumentaram 20% no 1º tri, diz associação de produtores

Café: Relação entre oferta e demanda mantém volatilidade dos preços, que iniciam 6ª feira (02) com ganhos

Com preocupações com a demanda, preços do café registram fortes quedas nesta 5ª feira em NY