Café: Safras & Mercado estima colheita 2016/17 no Brasil em 34% até 14/06
A colheita de café da safra brasileira 2016/17 foi indicada em 34% até 14 de junho. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Tomando por base a última estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2016/17, de 56,4 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 19,34 milhões de sacas até o dia 14. A colheita evoluiu 8 pontos percentuais em relação à semana anterior.
A colheita está ligeiramente atrasada em relação a igual período do ano passado, quando 36% da colheita estava realizada. Mas, a colheita está levemente adiantada contra a média dos últimos cinco anos, que aponta 33% para o período.
Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, as chuvas deram uma trégua, mas a umidade não permitiu um avanço mais significativo dos trabalhos de colheita no Paraná, São Paulo e Sul de Minas. "As informações das lavouras não indicam prejuízos por conta do frio. Foram registradas geadas de ponteira, mas sem impacto sobre a produção. Com isso, a atenção se volta, outra vez, para a colheita. E a previsão de tempo mais seco ao longo da semana, deve favorecer o andamento dos trabalhos", afirma Barabach.
A seguir, quadro detalhado com a estimativa de evolução da colheita da safra brasileira:
0 comentário

National Coffee Association pede oficialmente ao governo americano isenção tarifária para o café; BR é maior fornecedor dos EUA de grão verde

Previsão de queda na safra brasileira e panorama econômico internacional impulsionam preços do café

Pedido ao governo dos EUA para isentar café de tarifas foi bem recebido, diz NCA

Cafeicultores estão preocupados com tamanho dos grãos antes da colheita, diz Cepea

Café continua subindo forte nas bolsas internacionais combinando financeiro e fundamentos

Café sobe em NY e Londres nesta 4ª feira com apoio do financeiro menos tenso sobre Trump