Menor colheita de café da Índia em 19 anos pode impulsionar aumento nos preços
A produção de café na Índia deverá cair para seu menor volume em 19 anos à medida que o clima seco está prejudicando as plantações nesse que é o terceiro maior produtor de café da Ásia. A produção declinará pelo menos 30% na estação de colheita, que começa em primeiro de outubro, comparado com um recorde de 350.000 toneladas no ano anterior, de acordo com o membro e ex-presidente da Associação de Produtores de Karnataka, Nishant Gurjer. Isso significaria uma colheita de 245.000 toneladas, a menor desde 1997-1998, de acordo com dados do Coffee Board.
A menor colheita cortará as exportações indianas, apoiando os preços do arábicaque entraram no mercado no mês passado em meio a preocupações de que a oferta global continuará a reduzir devido às perdas induzidas pelo El Niño na América do Sul e no Sudeste da Ásia. Os envios da Índia, que exporta mais de 70% de sua produção, poderão cair em 2016-2017 com relação ao ano anterior, disse Gurjer.
Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.
0 comentário
Café em alta: novo recorde em exportação sinaliza que mundo abraça cada vez mais os grãos de Minas
Futuros do arábica batem novo recorde contratual e mercado interno tem cotações acima de R$ 2 mil
Apesar de exportação recorde em outubro, Brasil acumula 1,7 mi de sacas de café paradas nos portos, sem embarque, em 2024
Exportações de café não torrado faturam US$ 1,042 bilhão nos quatorze dias úteis de novembro 2024
Hedgepoint: Futuros do arábica atingem novo recorde em meio a incertezas na oferta
Preço do café arábica atinge máxima histórica na ICE com aperto na oferta