Seca no Vietnã pode reduzir safra de café na principal área produtora
HANÓI (Reuters) - A seca pode reduzir em cerca de um terço a produção de café da principal província produtora do Vietnã, Daklak, na temporada 2016/17, para o menor nível em uma década, disse uma autoridade do governo local nesta quinta-feira.
Uma produção menor no maior produtor de grãos robusta do mundo, junto com o aperto da oferta do Brasil e da Indonésia, pode manter os preços globais do café firmes nos próximos meses. No entanto, seu impacto nas exportações deve ser mínimo, com operadores dizendo que muitos produtores têm estoques da última temporada.
A seca pode reduzir a safra de café de Daklak em cerca de 30 por cento ante as 450 mil toneladas previstas anteriormente, disse Nguyen Hai Ninh, o vice-presidente do conselho do Comitê do Povo de Daklak, o governo provincial.
"Danos causados pela seca são principalmente no café" disse Ninh á Reuters, nos bastidores de um fórum de promoções em Hanói.
(Por Ho Binh Minh)
0 comentário
Café em alta: novo recorde em exportação sinaliza que mundo abraça cada vez mais os grãos de Minas
Futuros do arábica batem novo recorde contratual e mercado interno tem cotações acima de R$ 2 mil
Apesar de exportação recorde em outubro, Brasil acumula 1,7 mi de sacas de café paradas nos portos, sem embarque, em 2024
Exportações de café não torrado faturam US$ 1,042 bilhão nos quatorze dias úteis de novembro 2024
Hedgepoint: Futuros do arábica atingem novo recorde em meio a incertezas na oferta
Preço do café arábica atinge máxima histórica na ICE com aperto na oferta