Café pode subir mais com redução de oferta devido ao El Niño
SÃO PAULO - O café, que entrou em um bull market na semana passada, poderá subir ainda mais neste ano em meio ao crescente temor de que a oferta global continuará encolhendo devido aos prejuízos das safras induzidos pelo El Niño na América do Sul e no Sudeste Asiático, segundo traders e analistas presentes em um evento do setor, informou a Bloomberg.
A demanda global poderá ultrapassar a produção em até 4 milhões de sacas na safra que começará em 1º de outubro na maioria dos países após um déficit de 4,8 milhões de sacas no atual ano-safra, segundo a negociante Coex Coffee Group, com sede em Miami. Cada saca pesa 60 quilos. Os estoques do Brasil, o maior produtor, serão os mais baixos em 15 anos em 30 de junho, segundo a exportadora local Tristão Trading.
“A oferta global é muito restrita e frágil”, disse o diretor-gerente da Coex, Ernesto Alvarez, em entrevista durante a conferência da Associação Nacional do Café dos EUA, em San Diego, que durou três dias e terminou no sábado.
Leia a notícia na íntegra no site InfoMoney.
1 comentário
Hedgepoint: Futuros do arábica atingem novo recorde em meio a incertezas na oferta
Preço do café arábica atinge máxima histórica na ICE com aperto na oferta
Café arábica supera os US$ 3/lb na bolsa de NY e robusta avança com alta de mais de 6% em Londres no inicio da tarde desta 2ª feira (25)
Café: Preocupação com oferta continua e preços superam os US$ 3/lb em NY nesta 2ª
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
alexandre maroti nova resende - MG
Acredito em melhoras de preços no café, pois não tem tanta oferta assim..., também acho que não vai ter uma safra de 50 milhões sacas..., até porque podemos ter um inverno rigoroso, e aí complica tudo... além do mais, o preço do cafe deveria ter reagido antes por causa dos estoques mundiais apertados.