Produtores de café da África apoiam esforços colombianos nos preços

Publicado em 16/03/2016 17:22

Representantes de organizações de produtores de café da África reuniram-se com o diretor executivo da Federação de Cafeicultores da Colômbia (FNC), Roberto Vélez, para discutir mecanismos que buscam aumentar a rentabilidade na cadeia de café e proteger a sustentabilidade da indústria. A reunião ocorreu na 116a Sessão do Conselho Internacional de Café em Addis Ababa, Etiópia.

Vélez reuniu-se com Fred Kawuma, da Organização Inter-Africana de Café, Henry Ngabirano, da Autoridade de Café de Uganda, Samuel Kamau, da Associação de Cafés Finos Africanos (AFCA), Ishak K. Lukenge da AFCA de Uganda, Abdullah Bagersh da AFCA da Etiópia e Jean Mutabazi, da Arfic Burundi. As organizações africanas expressaram seu apoio à tentativa de Vélez de iniciar um diálogo global entre todos os membros da cadeia de café visando encontrar formas de aumentar e estabilizar a receita dos cafeicultores.

“Para garantir a rentabilidade e a sustentabilidade da indústria, precisa haver uma ação coletiva e um diálogo aberto entre todos os membros da cadeia de café – do menor produtor ao maior intermediário ou torrefador. Isso permitirá que as futuras gerações continuem apreciando café de alta qualidade”.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário