Café: Marex Spectron estima produção brasileira da safra 2016/17 em 56,5 milhões de sacas
A safra 2016/17 do Brasil foi estimada em 56,5 milhões de sacas de 60 kg pela corretora Marex Spectron, o número representa uma alta de 5,6 milhões de sacas em relação ao ano anterior. As informações são da agência de notícias financeiras Dow Jones Newswires.
Com condições climáticas mais favoráveis nos últimos meses nos principais estados produtores de arábica, a produção brasileira da variedade foi projetada em 42,5 milhões de sacas. Já a de robusta foi reduzida para 14 milhões de sacas, em função de clima seco.
Em sua estimativa, a corretora ainda prevê um superávit global na temporada 2016/17 de 1,03 milhão de sacas, levando em conta uma produção mundial de 154,23 milhões de sacas, ainda que o clima seco prejudique as safras do Brasil e Vietnã.
Na safra do Vietnã, maior produtor de robusta, a Marex Spectron estimou a colheita em 27,3 milhões de sacas, com queda de 700 mil sacas em relação à safra passada.
0 comentário
Futuros do arábica atingem novo recorde em meio a incertezas na oferta
Preço do café arábica atinge máxima histórica na ICE com aperto na oferta
Café arábica supera os US$ 3/lb na bolsa de NY e robusta avança com alta de mais de 6% em Londres no inicio da tarde desta 2ª feira (25)
Café: Preocupação com oferta continua e preços superam os US$ 3/lb em NY nesta 2ª
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente