Brasil amplia comércio de café em cápsula

Publicado em 18/01/2016 12:55

De 2013 a 2014, as vendas de café em cápsula no Brasil aumentaram 52,4%, segundo levantamento feito pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com a Embrapa Café.

De acordo com a pesquisa, esse aumento está relacionado com a entrada de pequenas marcas nesse nicho de mercado.

O estudo nomeado "Relatório Internacional de Tendências do Café do Centro de Inteligência em Mercados da UFLA", ressalta que pequenos produtores puderam entrar nesse mercado recentemente, após expiradas as patentes de grandes marcas produtoras de cápsulas. Essas empresas têm a vantagem de comercializar o produto mais barato e adaptável a máquinas de diferentes marcas.

No Brasil, 70 empresas no Brasil atuam nesse segmento com seus próprios produtos. Em 2014, eram apenas oito.

Leia a notícia na íntegra no site Infomoney

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
InfoMoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário