Brasil amplia comércio de café em cápsula
De 2013 a 2014, as vendas de café em cápsula no Brasil aumentaram 52,4%, segundo levantamento feito pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com a Embrapa Café.
De acordo com a pesquisa, esse aumento está relacionado com a entrada de pequenas marcas nesse nicho de mercado.
O estudo nomeado "Relatório Internacional de Tendências do Café do Centro de Inteligência em Mercados da UFLA", ressalta que pequenos produtores puderam entrar nesse mercado recentemente, após expiradas as patentes de grandes marcas produtoras de cápsulas. Essas empresas têm a vantagem de comercializar o produto mais barato e adaptável a máquinas de diferentes marcas.
No Brasil, 70 empresas no Brasil atuam nesse segmento com seus próprios produtos. Em 2014, eram apenas oito.
Leia a notícia na íntegra no site Infomoney.
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)