Cresce número de cafeterias de marca na China
Uma pesquisa recente sobre o mercado de cafeterias de marca no Sudeste da Ásia descobriu que a China mostra o potencial mais forte para crescimento na região. A Allegra Strategies descobriu que com um número estimado de 5.391 cafeterias de marca, a China é atualmente o maior mercado das redes estilo americanas do Sudeste da Ásia e, com a adição de 1.462 lojas nos últimos 12 meses, esse mercado é também o de mais rápido crescimento.
O relatório descobriu que, ajudado por um forte impulso da Starbucks, o mercado chinês está crescendo o equivalente a quatro novas lojas todos os dias. A Starbucks está presente em cada um dos nove países cobertos no relatório, que incluiu Hong Kong, Malásia, Filipinas, Cingapura, Taiwan, Tailândia, Vietnã e Indonésia, e é o mercado líder entre os seis.
Atualmente, a Starbucks tem 3.213 lojas em nove países, obtendo uma participação generosa de 22% de participação de mercado do Sudeste da Ásia.
Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)