Consumo mundial de café deve chegar a 175 milhões de sacas em 2025
Com um consumo anual de quase 150 milhões de sacas, nunca antes se tinha consumido tanto café no mundo, o que abre importantes oportunidades para os cafeicultores colombianos, disse o diretor executivo da Organização Internacional de Café (OIC), Robério Oliveira.
O brasileiro foi um dos convidados especiais da inauguração da IV Convenção da Aliança Internacional de Mulheres no Café (IWCA), realizada no marco da VIII versão da ExpoEspeciales Café de Colômbia, feira de cafés especiais mais importante da América Latina e Caribe.
Todos os indicadores apontam, disse Oliveira, a um maior crescimento na demanda no futuro. Em 2025, aumentaria para 175 milhões de sacas. O crescimento do consumo interno nos países produtores como Colômbia, nos mercados emergentes e o maior dinamismo dos segmentos de cafés especiais de alta qualidade representam bons incentivos para os cafeicultores.
Oliveira disse que o consumo de café nos países produtores alcança 46 milhões de sacas por ano (31% da demanda mundial) e destacou que, no caso da Colômbia, graças a programas como Toma Café, o crescimento do consumo interno, pouco mais de 5% anual, foi mais dinâmico.
Veja a matéria na íntegra no site CaféPoint.
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)