Chuvas disparam floradas nas principais regiões de café arábica do Brasil

Publicado em 22/09/2015 17:12

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - Chuvas generalizadas que atingiram o Sudeste do Brasil no início de setembro proporcionaram a primeira onda de floradas no cinturão de café, que marca o início da formação das frutos para a colheita de 2016, disseram especialistas do setor nesta terça-feira.

Após dois anos de safras decepcionantes no líder mundial de exportações de café por causa da seca, os mercados estão observando a formação da nova safra com atenção, conforme os estoques e oferta globais da commodity colocarão pressão nos preços nos próximos meses.

Mesmo com 5 a 10 por cento da atual colheita brasileira ainda para ser colhida, os pés de arábica do sul de Minas Gerais e São Paulo floresceram nos últimos dias, após uma frente fria trazer as primeiras chuvas moderadas a fortes na temporada.

Na importante região de Guaxupé, em Minas Gerais, o Estado que responde por metade da produção de café do país, 70 a 80 por cento das árvores em baixa altitude estão florescendo, enquanto as de maior altitude estão florescendo menos.

"As áreas mais altas amadurecem e são colhidas mais tarde, então as árvores ainda estão se recuperando", disse João Carlos Hopp, chefe de vendas da Exportadora de Café Guaxupé. "Esperamos que a segunda fase da florada seja mais favorável para elas".

(Por Reese Ewing)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário