Café: Lavouras no Sul de Minas estão prontas para florada da próxima safra
VARGINHA (MG) – O Notícias Agrícolas está no Sul de Minas Gerais, principal região produtora de café do Brasil. A colheita da safra 2015/16 está praticamente encerrada em todo o cinturão produtivo do país, e agora as atenções se voltam para a florada, que dá ao produtor a primeira ideia de como será a próxima safra. As expectativas dos produtores são boas após a baixa produtividade da atual temporada que foi fortemente afetada pela seca de 2014 e início de 2015.
As imagens abaixo são de fazendas comerciais do Sul de Minas Gerais e da Fazenda Experimental da Fundação Procafé, e mostram o potencial dos cafezais para a próxima safra. Confira!
Compartilhe também foto da florada do café em sua região pelo WhatsApp do Notícias Agrícolas: (19) 98269-4178 ou pelo e-mail: [email protected].
2 comentários
Café/Cepea: Robusta renova recorde; preço do arábica é o maior desde 1998
Preços do café sobem mais de 4% na Bolsa de NY nesta 4ª feira com oferta ainda preocupando
Especialíssimo 2024: O melhor café especial da Cooxupé é revelado
Café volta a subir forte em NY e Londres nesta 4ª feira, refletindo preocupação com a oferta
Alta do café conilon impulsiona novo recorde histórico das exportações do agro capixaba
Mudança da ICE sobre plano para contratos futuros do café faz preços fecharem a 3ª feira (19) em baixa
Alex Lins - SP
A previsão dos especuladores de mercado sobre a safra 2016 é muito grande, para forçar aos assustados produtores venderem seus cafés a preço mais baixos .... os produtores desta vez não se deixarão levar por especulações , fazendo a venda de seu café na hora certa e ao valor real do momento, uma vez que os estoques de café estão em baixa, continua o clima desfavoravel e produção reduzida para 2016...
JOSE LUIZ PELOSO RABELO CAMPOS GEARIS - MG
Florada não é café!!!... temperaturas acima de 32 graus, tempo seco, chuvas previstas só a partir de 15 de outubro e sem previsao de novas floradas na maioria das lavouras... portanto, cuidado amigos produtores... tenho 35 anos de trabalho com café... já vi algo semelhante e, depois, muita decepção...