Vendas de café do Vietnã estão difíceis com fraqueza dos preços
HANOI (Reuters) - As vendas de café no Vietnã têm sido moderadas com os preços de exportação diminuindo esta semana enquanto o forte consumo doméstico da Indonésia limitou os fluxos de exportações, disseram operadores na quinta-feira.
O café robusta para novembro na bolsa ICE encerrou a 1.590 dólares por tonelada nesta quinta-feira, um pouco acima das mínimas recentes do contrato de 1.579 dólares por tonelada.
O robusta vietnamita também aprofundou quedas nos mercados domésticos, enquanto os exportadores cotaram prêmios por grãos tipo 2, 5 por cento pretos e quebrados a 65 dólares a 70 dólares por tonelada no contrato de novembro, ante 60 dólares a 70 dólares mais cedo na semana.
"As compras nos mercados domésticos são difíceis, enquanto pegar 2 mil a 3 mil toneladas (em um acordo) de exportadores é possível," disse um operador na Cidade de Ho Chi Min, adicionando que mais grãos de alta qualidade nível 1, peneira 16 estão disponíveis para venda agora.
As vendas domésticas de café no Vietnã estavam lentas por causa dos preços de compra que estão agora 6 por cento abaixo do nível chave de 38 milhões de dongs (equivalentes a 1.690 dólares) por tonelada, no qual especuladores e produtores podem liberar os estoques, disseram operadores.
"Os produtores domésticos estão comprando ativamente na Indonésia agora," disse um operador, notando que o fluxo de exportações até agora tem sido mais alto que na temporada anterior.
(Por Ho Binh Minh; reportagem adicional por Fergus Jensen)
0 comentário
Alta do café conilon impulsiona novo recorde histórico das exportações do agro capixaba
Mudança da ICE sobre plano para contratos futuros do café faz preços fecharem a 3ª feira (19) em baixa
Acordo do Brasil com chinesa Luckin deve envolver 4 mi sacas de café, diz Viana, da Apex
Emater-MG recebe grupo da Plataforma Global do Café para debater sobre os indicadores da cafeicultura regenerativa
Cooxupé está entre os lugares incríveis para trabalhar 2024
Mercado cafeeiro passa a trabalhar com preços mistos no início da tarde desta 3ª feira (19)