Café: Safras & Mercado estima colheita 2015/16 no Brasil em 79% até 11/08
A colheita de café da safra brasileira 2015/16 foi indicada em 79% até 11 de agosto. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. A colheita está atrasada em relação ao mesmo período do ano passado, quando 89% da safra 2014/15 estava colhida, e está também atrás da média dos últimos 5 anos, que para este período marca 85%.
Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2015/16, de 50,4 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 39,58 milhões de sacas (79%) até 11 de agosto. Houve avanço de 8 pontos percentuais em relação à semana anterior.
Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, a colheita de café ganhou ritmo. Em boas parte das regiões a colheita de árvore está entrando na reta final, ficando apenas a colheita de varreção. O clima seco tem favorecido os trabalhos não só de colheita como também de beneficiamento. E os produtores continuam reclamando da necessidade de um quaintidade maior de litros de café em coco para uma saca de beneficiado, o que caracteriza a “quebra de renda”, comenta o analista.
A seguir, quadro detalhado com a estimativa de colheita da safra brasileira:
Fonte: Safras & Mercado
1 comentário
Chuvas no Brasil e possível adiamento da UE fazem preços do café encerrarem a sessão desta 2ª feira (18) em queda
Café não torrado tem aumento de 110% da média diária faturada nos 10 primeiros dias úteis de novembro/24
Mercado cafeeiro deve seguir com volatilidade e já há estimativa de quebra da safra de café 2025/26
Mercado cafeeiro passa a trabalhar com baixas no inicio da tarde desta 2ª feira (18)
Programa Especialíssimo vem conquistando cada vez mais diversidade regional e sensorial em suas edições
Programa Especialíssimo reflete todo esforço produtivo do cafeicultor de MG
JOSE LUIZ PELOSO RABELO CAMPOS GEARIS - MG
(CAFÉ - sobre a previsão da SAFRAS&MERCADO): VOCES INSISTEM NESSA PREVISAO PARA O CAFE??? CONVIDO-OS A VIR ATÉ minha regiao para avaliarmos a quebra aqui , visitando lavouras, cooperativas, etc... aqui a quebra é de mais de 35 por cento do esperado... mas voces como nao tem trabalho confiavel de pesquisa e insistem nesse absurdo de 36 milhoes de saca pra arabica...