Primeiro dia da 14ª FEMAGRI registra aumento de 44% nos negócios
Evento tem transmissão AO VIVO do Notícias Agrícolas
Os números registrados no primeiro dia da 14ª FEMAGRI apontam que a feira agrícola promovida pela Cooxupé, a maior cooperativa de cafeicultores do mundo, terá as expectativas atendidas para a edição de 2015. Mais de 8.400 pessoas passaram pelo evento, gerando aumento de 44% nos negócios, comparado ao primeiro dia da edição passada. A movimentação nos estacionamentos da FEMAGRI também foi superior: 3.100 veículos e 23 ônibus e vans passaram pelo local.
O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, acredita que, com base nos números registrados hoje, a 14ª FEMAGRI conseguirá atingir suas metas para esse ano, sendo 25 mil visitantes e a geração de R$ 60 milhões em negócios. "Nossa feira é aberta para todos os perfis de cafeicultores, mas especialmente os mini e pequenos cafeicultores que sobrevivem de agricultura familiar encontram aqui facilidades para realizar negócios e, assim, mecanizar suas lavouras para terem uma atividade mais sustentável, competitiva e com mais rentabilidade", afirma o presidente.
Um dos motivos que levam a Cooxupé a acreditar em números superiores em 2015 é a facilidade que a cooperativa oferece aos seus cooperados - mais de 90% pequenos produtores - de utilizar seu café como moeda de troca. "Assim, eles podem programar suas compras utilizando seus cafés para o pagamento, financiado em três anos (setembro de 2015, 2016 e 2017)", explica o presidente.
A FEMAGRI ainda acontece nesta quinta e sexta-feira, das 08h às 18h. A entrada é gratuita.
0 comentário
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia