CNA participa da reunião da Câmara Setorial da Carne Bovina
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (20), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina do Ministério da Agricultura, que discutiu temas como a recuperação de pastagens degradadas.
Para o presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Francisco Castro, é fundamental a participação da entidade no Comitê Gestor Interministerial do Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas (PNCPD), como representante legítima dos produtores rurais.
O programa do governo federal pretende recuperar e converter até 40 milhões de pastagens de baixa produtividade em sistemas de produção agropecuários e florestais sustentáveis para o fomento de boas práticas agropecuárias.
Há um mês, o presidente da CNA, João Martins, encaminhou ofício ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, solicitando a participação da CNA no Comitê Gestor, com o objetivo de agregar nas discussões e deliberações sobre o tema, atuando em prol dos interesses do setor produtivo.
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo nas praças paulistas
Dinâmica no mercado atacado deve determinar movimentação de preços da @ do boi na 2ª quinzena de janeiro
Média diária exportada de carne bovina registrou avanço de 14,9% até segunda semana de janeiro/25, enquanto preço médio teve ganho anual de 11,8%
Scot Consultoria: Preços estáveis em São Paulo
Em 2025 exportações de carne bovina crescem em função da alta demanda global
Escalas muito curtas mantêm preços firmes para a arroba do boi gordo e com tendência de novas altas