Paralisação dos auditores fiscais já impacta significativamente o fluxo de milhares de caminhões na fronteira de Foz do Iguaçu
A Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT) vem a público, por meio desta nota oficial, manifestar sua posição diante da paralisação anunciada pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical), a qual já impacta significativamente o fluxo de milhares de caminhões na fronteira de Foz do Iguaçu, divisa entre Brasil e Paraguai.
A ACRIMAT destaca a importância da reivindicação dos profissionais de fiscalização em busca de equiparação salarial e melhoria das condições de trabalho dos Fiscais Federais Agropecuários. Reconhecemos que tais pleitos são justos e devem ser reivindicados, desde que não comprometam a atividade agropecuária, quer seja em qualquer de suas fases: Produção, industrialização, transporte ou distribuição.
A cadeia produtiva da carne é sustentada por um elo robusto que não pode ser rompido, e é exatamente isso que estamos presenciando com a extensão dessa paralisação. Além de afetar diretamente a produção, a continuidade desse movimento prejudicará as exportações de carne e a saída de produtos perecíveis, impactando negativamente toda a economia.
Os efeitos iniciais já se notam na linha de produção, refletindo no prolongamento da espera dos embarques. Animais de confinamento prontos para entrega ficarão retidos aguardando liberação.
É crucial ressaltar que a escala de abate já estava estendida nas últimas semanas e, com essa paralisação, os prejuízos se agravarão, repercutindo de forma mais expressiva na economia do país.
A ACRIMAT, portanto, solicita a prudência e o diálogo construtivo entre as partes envolvidas, visando a rápida resolução dessa situação, a fim de evitar danos irreparáveis à cadeia produtiva e à economia nacional.
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo nas praças paulistas
Dinâmica no mercado atacado deve determinar movimentação de preços da @ do boi na 2ª quinzena de janeiro
Média diária exportada de carne bovina registrou avanço de 14,9% até segunda semana de janeiro/25, enquanto preço médio teve ganho anual de 11,8%
Scot Consultoria: Preços estáveis em São Paulo
Em 2025 exportações de carne bovina crescem em função da alta demanda global
Escalas muito curtas mantêm preços firmes para a arroba do boi gordo e com tendência de novas altas