Atenta à sustentabilidade, Assocon representa pecuaristas em importantes eventos da cadeia produtiva
A Associação Nacional da Pecuária de Corte (Assocon) representou os produtores de carne bovina no workshop “Setor Agropecuário na Gestão da Água”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Brasília. A sustentabilidade também foi tema de palestra de Mauricio Velloso, presidente da entidade, em reunião da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram).
A Assocon avalia que o evento de Brasília foi fundamental para a troca de experiências e informações sobre a gestão da água na atividade agropecuária e sua importância para a sustentabilidade da cadeia produtiva. “O tema é estratégico para a pecuária de corte. O uso racional de água também contribui para a produtividade e a competitividade das fazendas pecuárias. A Agência Nacional de Água e Saneamento Básico (ANA) tem se dedicado a compreender como planejar e lidar com o cenário futuro de consumo da cadeia produtiva e nós estamos atentos a isso para auxiliar os pecuaristas a entender e a empreender nesse campo”, diz Juliane Gomes, coordenadora técnica e de projetos da Assocon.
Juliane enfatiza que o objetivo da entidade “é estar sempre alinhada às demandas do campo e às políticas públicas relacionadas ao recurso hídrico nos âmbitos federal e estaduais. Assim, podemos orientar melhor o pecuarista sobre esse tema tão importante”. Ela, que representou a Assocon no evento, lembra que é preciso “valorizar os sistemas de produção e mostrar nosso orgulho de ser pecuarista, com atenção ao consumo de água e ao foco na produção com respeito aos animais e ao meio ambiente”.
A Assocon também foi protagonista na reunião da Asbram, em junho. O presidente da Maurício Velloso ministrou a palestra “As condições do confinamento para 2023”. Ele falou sobre tendências, desafios e oportunidades para a pecuária intensiva, considerando os aspectos ambientais, mas também econômicos, sanitários e tecnológicos.
“É extremamente positivo para a Assocon participar de eventos como o da Asbram, uma entidade de grande relevância, que reúne as mais representativas indústrias de alimentação animal. Afinal, a nutrição é o item que mais pesa nos custos de produção de bovinos de corte”, destaca Mauricio Velloso. Segundo ele, a participação da Assocon na reunião da Asbram “cumpre a função principal da associação de estar conectada aos mais diversos segmentos da cadeia da carne bovina e aos players mais importantes, fortalecendo o seu papel de defesa dos interesses dos pecuaristas.”
0 comentário

O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão

Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas

Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas

Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo e do “boi China” em São Paulo

Boi/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam preços

Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade