Reino Unido confirma caso atípico de vaca louca em animal de 17 anos
Nesta segunda-feira (20), a Organização Mundial da Saúde Animal (OMSA) confirmou um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina no Reino Unido. As autoridades informaram que o caso aconteceu em uma vaca nativa de 17 anos em uma fazenda de aleitamento e que o animal foi abatido em 27 de fevereiro, seguindo o protocolo sanitário.
Segundo as informações da OMSA informaram que o animal não foi apresentado para abate e não entrou na cadeia alimentar. “A carcaça inteira foi descartada como material de categoria 1 e não tem nenhuma ameaça à segurança alimentar ou à saúde humana. Investigações epidemiológicas seguem em andamento”informou a OMSA em seu relatório.
O resultado do exame deu positivo para a doença e o caso foi classificado como atípico, na qual aconteceu de forma espontânea nos bovinos. O último caso reportado pelo País foi em 2015, mas o Reino Unido segue com status de risco insignificante para a doença.
1 comentário
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT
Mas e aí, o Reuni Unido se auto embargou também?