Reino Unido confirma caso atípico de vaca louca em animal de 17 anos
Nesta segunda-feira (20), a Organização Mundial da Saúde Animal (OMSA) confirmou um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina no Reino Unido. As autoridades informaram que o caso aconteceu em uma vaca nativa de 17 anos em uma fazenda de aleitamento e que o animal foi abatido em 27 de fevereiro, seguindo o protocolo sanitário.
Segundo as informações da OMSA informaram que o animal não foi apresentado para abate e não entrou na cadeia alimentar. “A carcaça inteira foi descartada como material de categoria 1 e não tem nenhuma ameaça à segurança alimentar ou à saúde humana. Investigações epidemiológicas seguem em andamento”informou a OMSA em seu relatório.
O resultado do exame deu positivo para a doença e o caso foi classificado como atípico, na qual aconteceu de forma espontânea nos bovinos. O último caso reportado pelo País foi em 2015, mas o Reino Unido segue com status de risco insignificante para a doença.
1 comentário

Software de gestão auxilia na tomada de decisões assertivas e permite mudança nas ações para evitar prejuízos

Setor pecuário ainda tem dúvidas sobre aplicação da nova tarifa de 10% anunciada por Trump

Tarifaço de Trump e as exportações de carne bovina do Brasil; Falta de veterinários para inspeção em frigoríficos limitam crescimento da suinocultura no MT

Scot Consultoria: Preços do boi gordo sobem nas praças paulistas

Radar Investimentos: A expectativa de aumento do consumo de carne bovina no País neste início de mês

Hungria envia militares para conter surto de febre aftosa
Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT
Mas e aí, o Reuni Unido se auto embargou também?