Acrimat em Ação: Encerramento da Rota 1 acontece em São José dos Quatro Marcos
A primeira rota do Acrimat em Ação, considerado o maior programa itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso, se encerra nesta quarta-feira (15.02) em São José dos Quatro Marcos após passar por cinco municípios do estado.
Essa é a última cidade, dos seis municípios da região Oeste de Mato Grosso, a receber o evento. Em São José dos Quatro Marcos, o encontro acontecerá no Parque de Exposições, às 19 horas.
O Acrimat em Ação é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e esta 11ª edição percorrerá, ao todo, 30 municípios de Mato Grosso. O objetivo é apresentar informações técnicas e de qualidade sobre a atividade pecuária, além de colher as demandas do setor.
Nesta Rota 1, o Acrimat em Ação já passou pelos municípios de Poconé, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Cáceres e Rio Branco. Nesses locais, um total de 953 pessoas, entre pecuaristas, profissionais, lideranças do setor e representantes dos sindicatos rurais, estiveram presentes no evento.
Eles puderam acompanhar a palestra “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”, realizada por Antônio Chaker e Maurício Piona, ambos referências em assuntos do agronegócio, que se revezaram para atender todas as cidades.
Na palestra, foram apresentados os conceitos de planejamento, gestão e os principais indicadores para contribuir e mensurar a evolução financeira das propriedades. A intenção é auxiliar o produtor na melhoria do seu negócio.
“Estamos no Acrimat em Ação falando de tudo o que é mais importante dentro das fazendas e que têm apresentado os melhores resultados. Estamos abordando sobre gestão, equipe, produção e tentando levar para o pequeno, médio e até para o grande produtor, aquilo que a gente observa que mais funciona. Trazemos uma linguagem bem acessível sobre o que deve ser feito, especialmente em um momento como esse que estamos passando, com a mudança do ciclo pecuário”, explicou Maurício Piona.
Todos os conceitos apresentados, de acordo com Piona, são possíveis de serem aplicados dentro das fazendas, com o foco em não gerar novos custos, mas sim resultados. E a expectativa é de que o pecuarista compreenda que a mudança começa “da porteira para dentro”.
“Está sendo uma experiência fantástica. Ainda estamos na primeira rota, mas acreditamos que já está superando nossas expectativas pelo público que vem acompanhando. Temos uma interação muito bacana com os produtores, com os gerentes de fazenda, pudemos visitar algumas propriedades e mostrar que há muitas coisas que podemos fazer da porteira para dentro que, se somadas, ao final resultam em uma grande diferença”, concluiu o especialista.
Além da Rota 1, o Acrimat em Ação percorrerá outras três rotas até o mês de abril. A previsão é de que a Rota 4, que encerra a 11ª edição do Acrimat em Ação, aconteça na cidade de Barra do Garças, em 19 de abril. A expectativa é de que 3,5 mil pessoas participem das quatro rotas do Acrimat em Ação.
O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e FS Bioenergia.
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas