Ministro da Agricultura sinaliza apoio a pecuaristas
O novo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, abriu diálogo com representantes da pecuária nacional, neste final de semana, em encontro em Uberaba (MG) e prometeu apoio às demandas do setor. Durante a posse da nova diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Fávaro defendeu a segurança nas fazendas, com direito à posse de armas no campo, e o cumprimento, conforme a lei, de punição em casos de invasão de terras produtivas. Ele ainda sinalizou a possibilidade de linhas de crédito para o setor com juros acessíveis e que não inviabilizam a produção. “Teremos um ministro que irá nos ouvir, permitir colocar as questões e trabalhar ao nosso lado”, disse otimista o presidente do Comitê Gestor do Programa Carne Angus Certificada, Nivaldo Dzyekanski, que representou a Associação Brasileira de Angus no evento.
Segundo Dzyekanski, o objetivo é estreitar cada vez mais o contato com o Ministério da Agricultura a fim de promover a pecuária brasileira. Além de entusiasta do setor, Fávaro é usuário da genética Angus em sua propriedade localizada no Mato Grosso. “Ele abriu espaço para diálogo. Senti dele uma disposição muito grande e conhecimento sobre o setor. Ele tem o pé na terra”, acrescentou. Dzyekanski apresentou ao ministro novos projetos da Angus, como o Selo Sustentabilidade e seu manual de boas práticas.
Dzyekanski reforçou que o encontro também foi um importante canal de aproximação com a ABCZ, que empossou seu novo presidente, o criador Gabriel Garcia Cid. “As raças são complementares e têm que discutir temas maiores, que são de interesse comum para a pecuária brasileira”, afirmou. A posição é compartilhada pela presidente da Angus, Mariana Tellechea. Uma das metas de sua gestão é a participação da associação em pautas coletivas voltadas à expansão do setor. “É necessário que venhamos debater assuntos de interesse geral da pecuária e, dessa forma, fomentar o desenvolvimento desse segmento tão importante para a economia do país”, ponderou.
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas