Auditoria do MPF aponta irregularidades em 17% das compras de gado pela JBS no Pará

Publicado em 15/12/2022 15:16

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – Cerca de 17% do gado adquirido pela JBS no Estado do Pará, na região Amazônica, pode ter vindo de propriedades envolvidas em “irregularidades” como o desmatamento ilegal, de acordo com uma auditoria do Ministério Público Federal (MPF) divulgada nesta quinta-feira.

A auditoria, que avaliou as compras de gado entre julho de 2019 e junho de 2020, identificou que o maior frigorífico do mundo teria comprado 93.734 cabeças de fornecedores com alguma irregularidade.

Ao todo, a auditoria constatou 136.172 compras irregulares de gado pela JBS e outros frigoríficos não listados que atuam na região.

Procurada, a JBS afirmou em nota que os resultados do 4º ciclo da auditoria do MPF no Pará se referem a compras realizadas há mais de dois anos e que são consequência, principalmente, de imprecisões na adoção de critérios ocorridos na época e que já foram ajustadas pela JBS em outubro de 2021.

(Reportagem de Ana Mano)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário