Abiec e ApexBrasil falam sobre segurança alimentar e sanitária da carne bovina brasileira na SIAL de Paris
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) participam da feira Sial edição 2022 de Paris, na França entre os dias 15 e 19 de outubro, um dos principais eventos do setor de alimentos no mundo.
O estande ocupará uma área de 990 metros quadrados, contando com a participação direta de 20 empresas associadas. Na oportunidade, os visitantes poderão conhecer mais sobre a qualidade e segurança que fazem a carne bovina brasileira ser apreciada por consumidores em 157 países, além de apreciar o tradicional churrasco brasileiro, com programação para servir mais de uma tonelada de carne no estande.
Nesse ano, o espaço irá falar sobre sustentabilidade, abordando os três pilares básicos: ambiental, social e econômico, além de realçar como a pecuária brasileira pode contribuir com as metas das Nações Unidas, mostrando que a carne do Brasil segue os mais responsáveis padrões de segurança alimentar associados à produção sustentável.
Em razão da pandemia de Covid-19, a última edição presencial do Sial Paris ocorreu em 2018, quando foram gerados US$ 220 milhões em negócios e quase US$ 1 bilhão em negócios futuros. Esta é a primeira grande feira da Europa que ocorre após a retirada das restrições sanitárias, fazendo com que as expectativas para a edição 2022 sejam altas.
Mercado
A União Europeia está entre os principais destinos da carne bovina brasileira. Somente no ano passado, o Brasil exportou 77,2 mil toneladas de carne para o continente. De janeiro a setembro deste ano os embarques para a UE somaram 59.774 toneladas, aumento de 15,9% em relação ao mesmo período de 2021.
0 comentário
Scot Consultoria: Retração dos preços em São Paulo
Para consultor, queda repentina no preço da @ do boi é fruto de especulação na bolsa, já que não há oferta elevada de animais ou desaquecimento de demanda
Após queda abrupta na arroba do boi futuro, analista recomenda observar comportamento da indústria nos próximos dias
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo estável em São Paulo
Radar Investimentos: Preços do boi gordo terminaram a semana estáveis
Preços futuros do boi gordo acumulam queda de até 10% na B3 em semana marcada por realização e escoamento comprometido