USDA estima redução na demanda por carne bovina e ações das indústrias frigoríficas têm baixas

Publicado em 08/09/2022 14:02

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quarta-feira (07), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) atualizou as estimativas para as importações de carne bovina e suína para o ano de 2023, na qual o departamento espera uma queda de 19% e 8 % ano contra ano, respectivamente. 

Ainda segundo as informações do USDA, as ações dos frigoríficos estão sendo afetadas negativamente nesta quinta-feira (08). Segundo a análise da XP Investimentos, a reação do mercado é irracional, pois  já esperávamos uma demanda menor da China devido à recessão global. 

“Mesmo com desaceleração acima do esperado, o Brasil continuará sendo o principal fornecedor, portanto não prevemos grandes mudanças nas perspectivas e vemos a reação do mercado como um comportamento de manada desvinculado dos fundamentos, e as ações estão sendo negociadas com múltiplos abaixo da média histórica em geral”, informou. 

O USDA ainda reportou em seu relatório que os estoques de gado de corte em 2022 para 2023 devem intensificar um aumento na produção de gado e carne bovina no país. “Portanto, a agência estima que as importações de gado e carne bovina reduzam para 300 mil cabeças e 2,5 MMT, respectivamente, seguindo uma perspectiva econômica menos otimista, restrições do COVID-19 e incerteza no setor de HRI e oferta global apertada”, comentou a XP Investimentos. 

Em 2023, as importações de suínos, reprodutores e carne suína devem cair para 5 mil cabeças e 1,85 MMT, respectivamente, devido aos menores preços domésticos de suínos após os ajustes na cadeia de suprimentos no país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário