Oeste de Mato Grosso e Centro-Sul de Rondônia recebem a terceira rota do Confina Brasil 2022, da Scot Consultoria

Publicado em 08/08/2022 14:57

De 8 a 18 de agosto, a Scot Consultoria, empresa dedicada à coleta, análise e divulgação de informações de mercado do agronegócio brasileiro, promove a terceira rota do Confina Brasil 2022, em confinamentos e semiconfinamentos rondonienses e mato-grossenses, dois dos estados mais importantes para a pecuária nacional.

A iniciativa consiste em visitas de profissionais especializados em pecuária, como engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas, para o levantamento de informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.

A terceira parte da expedição está programada para visitar 35 propriedades em 21 cidades de Mato Grosso e Rondônia. Assim como nas duas primeiras rotas, a terceira parte da expedição também terá duas equipes visitando os confinamentos simultaneamente.

O cronograma da "Equipe" 1 será o seguinte:

8 de agosto – Cáceres e Araputanga (MT)
9 de agosto – Porto Esperidião e Pontes e Lacerda (MT)
10 e 11 de agosto – Vila Bela Santíssima Trindade (MT)
12 de agosto – Vila Bela Santíssima Trindade e Comodoro (MT)
15 de agosto – Chupinguaia e Parecis (RO)
16 de agosto – Corumbiara e Cerejeiras (RO)
17 de agosto – Colorado do Oeste e Vilhena (RO)
18 de agosto – Vilhena (RO)
Já a "Equipe 2" cumpre outra agenda:

8 de agosto – Pontes e Lacerda (MT)
9 de agosto – Pontes e Lacerda e Conquista D'Oeste (MT)
10 de agosto – Campos de Júlio (MT)
11 e 12 de agosto – Sapezal (MT)
15 de agosto – Ariquemes e Jaru (RO)
16 de agosto – Jaru (RO)
17 de agosto – Presidente Médici e Rolim de Moura (RO)
18 de agosto – Pimenta Bueno (RO)
"Rondônia e Mato Grosso são estados importantíssimos para a produção de carne brasileira. Os pecuaristas desses dois estados costumam fazer sempre um trabalho de encher os olhos. Por isso, estamos ansiosos para ver o que teremos de novidade e de boas práticas de produção nos sistemas intensivos locais", destaca a equipe Scot.

Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. A expectativa da Scot Consultoria é de que o Confina chegue ao número de 150 propriedades visitadas e cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado mapeadas.

O Confina Brasil possui o apoio de importantes empresas. São patrocinadores "ouro": Casale, Coimma, Elanco, FS Bioenergia, iRancho, Nutron e UPL. No patrocínio "prata", aparecem: Associação Brasileira de Angus, Reenergisa e Zinpro. Na categoria de montadora, a expedição tem parceria com a Mitsubishi. Embrapa, Hospital de Amor e Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) se apresentam, ainda, como parceiros institucionais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • nelson jose camolesi bauru - SP

    Vai firme SCOT. Estou aguardando ansiosamente o resultado desta tendenciosa empreitada.

    0