Coimma apoia mapeamento da pecuária brasileira realizado pela expedição Confina Brasil
Alinhada aos principais objetivos da pecuária moderna, como bem-estar animal, produtividade e lucratividade, a Coimma, líder no segmento de troncos e balanças para pecuária, anuncia apoio ao Confina Brasil 2022. A expedição pelos confinamentos e semiconfinamentos do Brasil terá cinco rotas em oito estados entre junho e outubro. A meta é mapear 2,5 milhões de cabeças de gado, em mais de 150 propriedades.
“A Coimma apoia o Confina Brasil porque se trata de uma iniciativa positiva sob todos os sentidos, que avalia a evolução do uso de tecnologias e dos ganhos de produtividade na pecuária intensiva”, declara Bruno Dancieri Silveira, diretor comercial da Coimma. “Além de aprender com o projeto, certamente ganhamos informações do mercado para aplicar em nossas soluções e, assim, oferecer equipamentos cada vez mais eficientes e alinhados às necessidades atuais da pecuária”.
Bruno Silveira destaca um dos equipamentos da empresa, que foi projetado para atender aos confinamentos e semiconfinamentos. “Trata-se do Megatron, tronco hidráulico e almofadado que proporciona ganhos expressivos de produtividade nas fazendas brasileiras. Ele possui como diferenciais pescoceiras paralelas, portões laterais salva-vidas, paredes laterais almofadadas e assoalho com piso antiestresse para proporcionar conforto ao animal e produtividade para a fazenda”.
Promovido pela Scot Consultoria, o Confina Brasil é uma pesquisa expedicionária que cruza o país e realiza visitas em propriedades focadas em produção pecuária de corte intensiva. O objetivo é coletar informações do campo, acompanhando de perto as melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões do país.
A expedição passará por cidades de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará, Maranhão e Goiás, de 20 de junho a 28 de outubro.
Ao final da expedição, todo o conhecimento prático será interpretado e transformado em estudo – o Benchmarking Confina Brasil –, que é disponibilizado gratuitamente, para o maior entendimento da pecuária nacional e auxílio na tomada de decisão de todos os segmentos envolvidos na cadeia da produção de carne bovina.
0 comentário
ABRAFRIGO emite nota de posicionamento sobre investigações sobre importações de carne bovina pela China
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo estável em São Paulo
MAPA se pronuncia sobre investigação anunciada pelo Ministério do Comércio da China sobre as importações de carne bovina
Investigação por parte da China sobre carne bovina importada tem caráter protecionista, dizem analistas
China investiga importações de carne bovina enquanto excesso de oferta pressiona preços
ABIEC se posiciona sobre a investigação anunciada pelo Ministério do Comércio da China sobre as importações de carne bovina