China suspende importações de carne bovina de unidades da JBS e Frialto
Nesta segunda-feira (14), a Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) reportou que as exportações de carne bovina dos frigorificos da JBS em Mozarlândia/GO e Frialto em Matupá/MT estão suspensas por uma semana. A medida foi adotada após as cargas que foram enviadas para a China testarem positivo para a Covid-19.
A China adota a medida de verificar as cargas enviadas desde início da pandemia do covid-19. A expectativa é que a suspensão dos embarques dura em torno de uma semana e que os trabalhos retomem nornalmnete. A China é o maior cliente dos exportadores brasileiros de carne e vem ampliando as compras neste início de ano, após ficar fora das compras por 4 meses quando ocorreu dois casos atipicos da doença da vaca louca.
A unidade da JBS em Mozarlândia, afetada pela suspensão temporária, é uma das maiores da companhia no Brasil. O Notícias Agrícolas entrou em contato com a assessoria de imprensa da JBS e da Frialto, mas que até o momento não se pronunciaram sobre o ocorrido.
De acordo com o analista de mercado da Safras & Mercados, Fernando Henrique Iglesias, a suspensão dessas duas plantas não vai afetar o mercado de maneira incisiva, já que a JBS conta com outras unidades que estão habilitadas a exportar. "Ao longo da pandemia a China já reportou que outras cargas para o país enviadas testaram positivo para a Covid-19, por isso não surpreende tanto", comentou.
0 comentário
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista