Com o período festivo e a oferta de gado restrita, o cenário no curto prazo é de preços firmes para o boi gordo
As cotações do boi gordo devem seguir sustentadas no curto prazo em razão da oferta limitada de animais para abate e com a proximidade das festas de final de ano. O relatório mensal do Itaú BBA apontou que não deve haver elevação substancial das entregas de gado pronto até o final do ano, mas a demanda doméstica pode se acomodar um pouco.
Para o próximo ano, a expectativa é que podemos ver um gradual aumento da participação de fêmeas nos abates dado que o bezerro acomodando deve tirar um pouco o brilho da cria, mas não é esperado um excesso de oferta. “E essa tendência de acomodação do bezerro deve aliviar um pouco a reposição para a recria-engorda, após estes últimos anos desafiadores”, informou em seu relatório.
A necessidade de compra da indústria para o abastecimento do final do ano foi determinante para a recuperação dos preços da arroba bovina. “No início de novembro, a oferta reduziu bastante levando a uma rápida elevação do preço do boi, o que teve também a ajuda da recuperação da carcaça dianteira no atacado, que havia cedido bastante desde o embargo mas que também voltou a subir”, destacou.
O preço da carcaça traseira, que não cedeu com o embargo,renovou os recordes em novembro e negociada próximo de R$ 24,50/kg nos últimos dias. Diante desse cenário, o spread da venda de carcaça no mercado interno, que havia se elevado bastante com o boi barato relativamente à carne em outubro, se ajustou novamente para baixo em novembro e ainda mais na parcial de dezembro.
0 comentário

O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão

Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas

Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas

Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo e do “boi China” em São Paulo

Boi/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam preços

Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade