Conab participa de debate sobre perspectivas da produção de carne bovina
Nesta quarta-feira (17), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participou da mesa redonda on-line Perspectivas da Produção de Carne Bovina no Brasil, promovida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O evento debateu a cadeia produtiva da carne no Brasil e a Companhia foi representada pelo diretor de Política Agrícola e Informações, Sergio De Zen.
De Zen falou sobre os estudos elaborados pela Conab relacionados à cadeia produtiva e as perspectivas para o setor, inclusive modelos de custo e comercialização. A Conab criou recentemente um setor especializado na geração de inteligência agropecuária direcionada ao setor pecuário, visando contribuir com a qualidade dos dados gerados.
Também participaram da mesa redonda o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Carlos von Doellinger; o diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas (Dimac/Ipea), José Ronaldo Castro de Souza Júnior; a gerente de Pecuária do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Angela Lordão; o coordenador-geral de Planejamento e Avaliação Zoossanitária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ronaldo Teixeira; e o assessor técnico de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rafael Nainha. O debate foi moderado pela pesquisadora associada da Diretoria de Estudos e Políticas Macroecônomicas (Dimac/Ipea), Ana Cecília Kreter.
O evento está disponível na íntegra no canal do Ipea no Youtube.
0 comentário

O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão

Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas

Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas

Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo e do “boi China” em São Paulo

Boi/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam preços

Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade