ABZ lamenta falecimento do professor e Zootecnista Renato Dib
A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) anunciou nesta terça-feira (17) o falecimento do Zootecnista e Professor Renato Tângari Dib, ocorrido na manhã de ontem. Renato faleceu em Goiânia, aos 53 anos de idade. Ele foi vítima da Covid-19.
Renato Dib era professor de Zootecnia e Medicina Veterinária na Universidade Estadual de Goiás (UEG), palestrante, consultor em nutrição de bovinos de corte e fazia parte da comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás. Ao longo de sua trajetória, formou boa parte dos Zootecnistas de Goiás e muito contribuiu com o desenvolvimento da pecuária no Estado, sendo um Zootecnista de relevância singular para o país.
“Em nome de nossa entidade e de seu coletivo, da qual era sócio ativo, manifestamos condolências à família e aos amigos com o sentimento de gratidão por seu legado. Neste dia, irmanados em orações, rendemos, mais uma vez, nossa homenagem e gratidão ao grande homem que foi Rento Dib para a Zootecnia e para o Brasil”, destacou o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.
Veja a nota da ABZ na íntegra:
0 comentário

Nelore compõe 80% do rebanho bovino brasileiro e tem passado por uma revolução genética

Invasoras nas pastagens provocam degradação do solo e impactam na qualidade e produção de forragens

Movimento de alta do boi é consistente, mas pode ser limitado

Trajetória de alta do boi é consistente mas pode ser limitada pelo fim de safra e oferta de fêmeas, alerta analista

Scot Consultoria: Estabilidade nos preços das praças paulistas

Radar Investimentos: expectativa de aumento do consumo de carne bovina no País neste início de mês