Preços do bezerro seguiram com forte movimento de alta ao longo de Março/21
Os preços do bezerro seguiram com viés de alta durante o mês de Março/21 diante da oferta de animais jovens abaixo da demanda por novos lotes de reposição. Segundo o levantamento do Cepea, os animais de reposição (nelore, de 8 a 12 meses) foram negociados no final de março acima de R$ 3 mil por cabeça na maioria das regiões produtoras.
Em março, o Indicador do bezerro ESALQ/BM&FBovespa (Mato Grosso do Sul) avançou expressivos 8,63%, enquanto o do boi gordo para abate (Indicador CEPEA/B3, mercado paulista) subiu 4,17%. No caso da carne negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo, a valorização da carcaça casada do boi foi de 3,77%.
Já no comparativo anual, o preço do bezerro teve uma valorização de 27%, em termos reais, ao passo que o boi gordo avança 20,7%, e a carne, 10,3%. “Ainda que o boi gordo e a carne tenham se valorizado com menos intensidade que o bezerro, os preços de março também foram recordes reais das respectivas séries do Cepea”, reportou.
Com os preços dos animais de reposição e também dos grãos elevados nestes primeiros meses de 2021, é possível que este ano venha a ser desafiador aos terminadores. Para buscar uma margem positiva, pecuaristas precisam, além de avaliar com cautela o movimento dos valores dos insumos, usar de modo eficaz ferramentas de gestão de seus custos de produção.
As indústrias frigoríficas intensificaram a busca por novos lotes de boi gordo para abate visando atender a demanda das exportações. Com isso, os pecuaristas terminadores ficaram mais ativos na aquisição de lotes de animais mais jovens e boi magro.
Confira o relatório completo AQUI.
0 comentário
Volume exportado de carne bovina alcança 236,1 mil toneladas até a quarta semana de out/24
Scot Consultoria: A cotação do “boi China” subiu em São Paulo
Apesar de vendas da carne mais fracas no fim do mês, preço da arroba do boi segue firme
Diferencial de base entre os preços do boi gordo no Mato Grosso e São Paulo registram queda de 12,57%, aponta IMEA
Radar Investimentos: Vencimentos futuros do boi gordo registraram alta na B3
Estabilidade para a cotação do “boi China” e para a novilha em SP; vaca e boi gordo no mercado interno com alta