Ágio do bezerro apresentou acréscimo de 2,61% em Março/21, aponta IMEA
No estado do Mato Grosso, o ágio do bezerro apresentou acréscimo de 2,61 pontos percentuais em relação a igual período do ano passado. O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), informou que em Março/21 o bezerro de ano teve uma valorização de 6,32% em relação ao boi gordo, que registrou um ganho de 1,89%. Isso fez o indicador subir em 3,19 p.p., no comparativo com fev.21, alcançando os 26,50% de ágio.
Diante da oferta restrita do bezerro, o instituto estima que o indicador deve permanecer em patamares elevados no curto e médio prazo. “A fim de contornar este cenário e fechar um caixa que compense o custo da aquisição, é necessário um maior depósito de carcaça no animal, como também é recomendado o travamento de preços com antecedência pelos confinadores”, pontuou o IMEA.
Os pecuaristas têm segurado os animais dentro no pasto diante da maior disponibilidade de pastagens. Com isso, os preços do boi gordo e da vaca gorda fecharam a semana cotados na média de R$ 294,74/@ e R$ 283,48/@, respectivamente. A cotação do bezerro de ano apresentou ganho de 1,52% frente à semana anterior, já que a procura por machos de reposição está aumentando com o planejamento do confinamento.
Com o feriado da sexta-feira santa, alguns frigoríficos do estado que atuam aos sábados decidiram parar suas atividades. Como consequência, a escala de abate retraiu 0,12% dia e fechou na média de 3,84 dias. “Dada a virada do mês e o feriado prolongado, as expectativas de maior consumo da carne bovina aumentam no estado. Neste viés, o equivalente físico apresentou acréscimo de 0,66%, ante a semana passada”, destacou o boletim semanal.
Confira o relatório completo AQUI
0 comentário
Volume exportado de carne bovina alcança 236,1 mil toneladas até a quarta semana de out/24
Scot Consultoria: A cotação do “boi China” subiu em São Paulo
Apesar de vendas da carne mais fracas no fim do mês, preço da arroba do boi segue firme
Diferencial de base entre os preços do boi gordo no Mato Grosso e São Paulo registram queda de 12,57%, aponta IMEA
Radar Investimentos: Vencimentos futuros do boi gordo registraram alta na B3
Estabilidade para a cotação do “boi China” e para a novilha em SP; vaca e boi gordo no mercado interno com alta